III. NORMA PARA INSCRIÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO

1. NORMA GERAL: O resumo expandido deverá conter informações originais nas diversas áreas do conhecimento, não tendo sido apresentado em outros Eventos, seja na condição de resumo expandido ou artigo completo, nem publicado em revistas técnico-científicas indexadas.

2. REDAÇÃO: O resumo expandido deverá ser apresentado em, no mínimo 3 páginas e no máximo 4 páginas, no formato A4 (21 x 29,7 cm), digitado em Word for Windows, versão 6.0 ou superior, gravado no formato.rtf (Rich text format). As páginas devem ser estruturadas com 2,5 cm de margens (superior, inferior, esquerda e direita). O corpo do trabalho deverá ser composto pelos seguintes ítens: TÍTULO, AUTORES, INSTITUIÇÃO, INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES e REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. O trabalho poderá, ainda, conter TABELAS, FIGURAS e AGRADECIMENTOS.

3. TÍTULO: Arial corpo 12, negrito, todas as letras maiúsculas e alinhamento central.

4. AUTORES: Arial corpo 12, inicial maiúscula, negrito, alinhamento centralizado, com uma linha de intervalo abaixo do título. Entrar pelo sobrenome (todo em maiúsculo), seguido dos prenomes separados por vírgula com iniciais em maiúsculo (Ex: ANTUNES, Marco Antônio). Os autores deverão ser identificados com um número sobrescrito em negrito de acordo com afiliações. O nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado.

5. AFILIAÇÕES: Arial corpo 10, itálico, alinhamento centralizado, com uma linha de intervalo abaixo dos autores. Deverá corresponder ao número de cada autor, com afiliação e endereço eletrônico para correspondência.

6. TEXTO: Arial, corpo 12, em espaço simples, justificado.

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Arial, corpo 12. As citações bibliográficas no texto deverão ser identificadas por número entre colchetes e as referências deverão ser relacionadas segundo as normas atuais da ABNT, incluindo o título do trabalho. As referências deverão estar numerados em ordem alfabética, de forma contínua, com o número da referência em negrito e entre colchetes.

8. TABELAS E FIGURAS: Arial, corpo 10 ou 12. Nas tabelas, deverá ser usada letra maiúscula somente na inicial.

9. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS: Os resumos e resumos expandidos, antes de serem enviados, deverão ser revisados por dois professores e/ou pesquisadores da área, a escolha dos autores. Os nomes dos dois revisores deverão ser informados em campos específicos na ficha de inscrição e serão publicados juntos com o trabalho nos anais do Congresso. As informações contidas nos trabalhos serão de inteira responsabilidade dos autores, e estarão avalizadas pelos dois revisores, que serão, de certa forma, co-responsáveis pela publicação. Os trabalhos que forem enviados sem os nomes dos revisores não serão aceitos pela Comissão Científica do Congresso.
A Comissão organizadora instituirá um Comitê Científico para avaliar os resumos expandidos cujos apresentadores sejam alunos de graduação não bolsistas de Iniciação Científica. A comissão vai pontuar os resumos expandidos, sendo selecionados os 20 trabalhos melhores classificados, divididos nas 3 grandes áreas: Ciências da Vida, Ciências Exatas e Ciências Humanas. O número de trabalhos selecionados por área será proporcional ao número de resumos expandidos enviados. Os 20 trabalhos selecionados estarão qualificados para apresentação nas sessões orais e concorrerão aos prêmios junto com os trabalhos apresentados pelos bolsistas de iniciação científica.

10. RECOMENDAÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS: Os trabalhos deverão ser enviados via formulário disponível no link Inscrições. Enviar arquivos gravados no formato “rtf” e não “doc”.

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